Donata Nery, 65 anos não resistiu à gravidade das lesões
Uma das pacientes que seguia em busca de atendimento médico em unidade de saúde de Salvador, na noite de 8 de julho em curso, em um micro-ônibus do TFD (Tratamento Fora Domicílio), da prefeitura de Jequié, que se envolveu em um sinistro de trânsito na BR-116, trecho conhecido como “Reta da Coalhada”, em Jequié, faleceu na noite de quarta-feira (17), no Hospital Geral Prado Valadares, onde estava internada desde a noite do acidente decorrência de fraturas sofridas, inclusive na coluna cervical.
Donata Nery, “Tingo” , de 65 anos, estava viajando para Salvador, no veículo do TFD, para tratamento de problemas renais. Na noite do acidente, ela foi conduzida ao HGPV juntamente com outros pacientes, que ficaram feridos, maioria deles com menor gravidade. “Tingo” necessitou de imediato, dado a gravidade da lesão sofrida, ser encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo-UTI, onde permaneceu internada. Era casada com o Sr. Gilfredo, conhecido como “Gil do Cebolão”, casal que tem três filhos e, residia na Rua Dr. Humberto Bruni Mariotti, no Sol Nascente (Cohim0, bairro Joaquim Romão. Seu corpo foi encaminhado ao IML para perícia e liberação posterior à família, para sepultamento.
A informação oficial divulgada sobre a ocorrência deu conta de que o tráfego era lento na rodovia decorrência da reduzida velocidade de veículos presados que seguiam na dianteira da fila. Uma carreta não conseguiu frear, colidiu na traseira do ônibus do TFD de Jequié, pelo impacto do choque foi projetado para a traseira de outro ônibus, da empresa Expresso Guanabara. O transporte da saúde municipal conduzia 24 passageiros. sendo que 16 pacientes foram conduzidos em ambulâncias para o Hospital Geral Prado Valadares e outros 7 pacientes que não se feriram foram transferidos para outro veículo seguindo para o atendimento previamente programado, em unidades de saúde da capital baiana.
Com informações do Blog Jequié Repórter