Na noite da última terça-feira (18), foi detido um dos suspeitos de arrombamento e assalto a uma padaria que haviam se passado por moradores de rua,
De acordo com informações divulgadas pela 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), por volta das 20h30, uma guarnição do PETO deteve um indivíduo no Centro de Vitória da Conquista, suspeito de envolvimento em furtos a estabelecimentos comerciais ocorridos no dia anterior.
A identificação do suspeito foi possível graças às imagens das câmeras de segurança que registraram o crime.
Ao ser abordado, o suspeito, de 21 anos, confessou sua participação no delito. Ele explicou que se encontra em situação de rua e que cometeu o crime para sustentar seu vício em drogas.
O jovem relatou ainda que, após o roubo, chegou a ser abordado por policiais militares durante a madrugada, mas foi liberado porque não estava com os itens furtados, que haviam sido levados por seus comparsas. A polícia não tinha sido alertada sobre o crime até aquele momento.
Conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), o suspeito teve sua ocorrência registrada e está à disposição das autoridades para os devidos procedimentos legais.
O crime, já divulgado pelo Blog do Sena, aconteceu na madrugada de segunda-feira (17), quando três indivíduos arrombaram e roubaram uma padaria na Avenida Lauro de Freitas, no Centro de Vitória da Conquista.
As câmeras de segurança registraram os homens fingindo dormir na porta do estabelecimento antes de arrombar e entrar no local.
Uma vez dentro da padaria, os criminosos esvaziaram o caixa e levaram objetos de valor, fugindo em seguida.
Esse é mais um entre vários arrombamentos e assaltos a estabelecimentos comerciais no Centro de Vitória da Conquista, que têm causado preocupação e prejuízos aos comerciantes locais.
(Blog do Sena).