A pesquisa mais recente sobre o cenário eleitoral de Itabuna mostrou empate técnico na liderança. O resultado acendeu sinal de alerta na pré-campanha do deputado estadual Fabrício “Pancadinha” Dias, do Solidariedade. Ele apareceu numericamente à frente do prefeito Augusto Castro, do PSD.
Porém, em viés de queda. Jogando parado até então, Pancadinha mudou de estratégia. Nesta semana, ele promoveu evento para discutir o plano de governo e afirmou que tem conversado com os demais pré-candidatos para unir a oposição em torno de seu nome. A fala do deputado gerou um bate-cabeça ruidoso.
O primeiro a reagir foi o engenheiro e empresário Chico França. Pré-candidato a prefeito pelo PL, ele disse que nunca conversou com Pancadinha. Quem também reagiu mal foi o médico Isaac Nery, do PDT, para quem Pancadinha tenta impor a própria candidatura.
O pedetista voltou a afirmar que, nesse momento, o melhor para o deputado é continuar representando Itabuna e região na Assembleia Legislativa. O ruído entre os adversários favorece o prefeito Augusto Castro, que tem maior chance de ser reeleito em um cenário com a oposição pulverizada. (A Região)