Início » 21 Fotos incríveis que mostram o verdadeiro tamanho destas criaturas raras

21 Fotos incríveis que mostram o verdadeiro tamanho destas criaturas raras

por Ornan Serapião
25 minutos para ler

Por Manoella

A Terra é um planeta cheio de estranhas e maravilhosas criaturas e lugares, que por vezes vemos coisas realmente fora do comum. Até mesmo de pessoas! Confira a seguir 21 fotos incríveis que provam a existência de alguns seres fantásticos. Temos a certeza de que esta lagarta Diabo Chifrudo é realmente um “Chenipan”, a lagarta de Pokémon, é um deles. Mas como pode uma lagarta crescer até 15 cm de comprimento?

Com certeza você não iria querer que este espécime estivesse na janela da sua casa. Felizmente, esta espécie é muito comum apenas na América do Norte. No final da sua fase de lagarta, esta aparência de monstro se transforma em uma verdadeira borboleta, após um longo período de mudança.

Uma “montanha” e a sua amada

Hafþór Júlíus “Thor” Björnsson é um desportista islandês, ator e ex-jogador de basquete que pratica desportos de força. Em 2018 ganhou os títulos de Homem Mais Forte do Mundo, o Homem Mais Forte da Europa e o Clássico Arnold Strongman.

Esta “montanha” vive na Islândia com a sua mulher. Com um peso incrível de mais de 200 quilos, esta criatura humana de 2 m de altura faz qualquer pessoa que esteja ao seu lado parecer muito pequena. Isto inclui a sua esposa Kelsey Henson e o homem por trás deles nesta foto (embora ele esteja a alguns metros de distância ao fundo).

Imenso

Num dia muito calmo, você e o seu amigo foram pescar e beberam algumas cervejas. De repente, esta coisa começa a se aproximar lentamente do seu barco, ficaria definitivamente com a boca aberta, se não tivesse um ataque cardíaco na mesma hora.

A baleia-azul (Balaenoptera musculus) tem um comprimento de corpo até 33 metros e uma massa corporal de até 200 toneladas, a baleia azul é o animal mais pesado conhecido do planeta. Esta espécie está espalhada em todos os oceanos da Terra. Na imagem podemos ver que esta baleia azul é três vezes maior do que o tamanho do pequeno barco. Pode crescer até aos 29,9 metros de comprimento e pesar até 330.000 libras quando adulto.

Caranguejo bizarro 

O ladrão-de-coqueiros (Birgus latro), também conhecido como ladrão de coco é um crustáceo (Crustacea) pertencente à família dos caranguejos eremitas (Coenobitidae), que pertence à ordem Decapods (Decapoda). É irônico porque os caranguejos eremitas podem ter o tamanho da palma de uma mão.

Eles, por outro lado, pesam até 9 quilos e podem crescer um pouco mais de um metro de perna a perna. A boa notícia é que estas criaturas não atacam em áreas com uma elevada população humana. Portanto, não entre em pânico, isso reduz o risco de se deparar com um.

Uma raposa com asas ou um morcego?

Os morcegos frugívoros (Pteropodidae) são uma família de mamíferos da ordem dos morcegos (Chiroptera). A família compreende cerca de 40 gêneros com quase 200 espécies. Se retirassem as suas asas de 1,5 metros, o morcego gigante pareceria mais uma raposa do que um morcego.

Têm o mesmo pelo castanho-ouro de raposa com o focinho e as orelhas pontiagudas. Infelizmente, estes gigantes são ameaçados por caçadores furtivos e humanos fruticultores, uma vez que se alimentam principalmente de fruta.

Um coelhinho da Páscoa gigante

Quem precisa de um cão quando se pode ter um coelho gigante domado que pode saltar por toda a casa em vez disso? Bem, este coelho é tão grande que até parece um cachorro. Embora este em particular pareça estar um pouco irritado com a fotografia, estas criaturas são dóceis, pacientes e são geralmente criadas como animais de estimação.

Pesando cerca de 6 quilos, têm um tamanho perfeito e podem tolerar a presença de outras espécies. Bem, aqui sugerimos a este senhor que deixe o pobre coelho solto e o deixe vaguear e saltar à volta da casa!

Gigante da floresta

A sequoia gigante (Sequoiadendron giganteum), por vezes também chamada sequoia da montanha ou Wellingtonie, é a única espécie do gênero vegetal monóico Sequoiadendron da subfamília Sequoia (Sequoioideae) dentro da família dos ciprestes (Cupressaceae).

Se estas árvores fossem cortadas, fariam muito barulho. Têm 115 m de altura e 5 m de diâmetro, o que faria um grande “BOOM” se caíssem. As madeiras vermelhas estão entre as espécies de árvores mais antigas da terra e têm mais de 1.800 anos.  Estas magníficas árvores encontram-se principalmente ao longo da costa do norte da Califórnia e do Oregon, nos Estados Unidos.

Uma âncora enorme para um oceano gigante

Esperemos que esta âncora gigante não atinja nada quando se afundar no fundo do mar, seria muito mortal para qualquer pessoa no seu caminho. Não só as âncoras podem pesar até 30 toneladas, como os elos podem pesar cada um até 230 quilos.

Quando uma âncora penetra na superfície do fundo marinho, a sucção gera arrastamento, criado pelo material do fundo mais o peso do material sobre a âncora. Dadas as velocidades variáveis das correntes de superfície e de fundo, não é surpreendente que os navios precisem de âncoras deste tamanho – com uma âncora deste tamanho, nenhum navio ficará à deriva no oceano!

Tecnologia muito menor do que um grão de arroz

Em Março, a maior empresa de computadores do mundo, a IBM, revelou um protótipo de um pequeno PC no evento IBM Think 2018 e reivindicou o título de menor computador do mundo. Este dispositivo microscópico aparece ao lado de um grão de arroz para mostrar sua proporção.

Matematicamente falando, um único grão de arroz pode ter 5-7 milímetros de comprimento, enquanto o computador mede 0,33 milímetros de cada lado. Como podemos não perder uma coisa dessas? Aposto que até a pessoa mais responsável do mundo o perderia! De qualquer forma, podemos sempre levá-lo conosco para pequenas consultas no Google, mas precisaríamos muito mais do que óculos, talvez nem um microscópio!

A água-viva-juba-de-leão e sua magnificência

A água-viva-cabeluda (Cyanea capillata) é uma espécie da ordem Medusa Semaeostomeae. É comumente conhecida como a “medusa de fogo” pelos residentes costeiros. Outros nomes são água-viva-juba-de-leão.

Ela é a maior da sua espécie com tentáculos que podem chegar até 37 metros. O maior exemplar registado foi medido por Alexander Agassiz ao largo da costa de Massachusetts em 1865 e tinha um diâmetro de 2,10 m de comprimento. Se por acaso se deparar com um destes, não pense duas vezes e nade para terra.

Que tartaruga enorme!

A tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea) é a maior tartaruga viva do mundo e é considerada o único membro da família com o mesmo nome (Dermochelyidae). Não faz portanto parte, zoologicamente, da família das tartarugas marinhas. Embora não seja perigoso para os humanos, estaria mentindo se dissesse que não teria medo de encontrar com uma gigante dessas.

Elas podem crescer até aos 1,80 m de comprimento e pesar 1.540 quilos. Embora seja aterrador ver esta espécie na natureza, seria certamente uma experiência inesquecível. Oh, e tenho a certeza que você talvez prefira encontrar com a próxima criatura.

Uma mini tartaruga

A tartaruga egípcia (Testudo kleinmanni) é a menor espécie de tartaruga do gênero Testudo. Nesta fotografia podemos vê-la ao lado de uma amora negra. Nesta foto, podemos vê-la ao lado de uma amora. Bem, eu prefiro esta tartaruga do que a anterior, pois não há nada mesmo a temer.

Não pode ser fácil ser uma tartaruga pequena neste mundo grande. Certamente, esta pobre tartaruga tem muitos predadores a serem observados. As tartarugas egípcias estão listadas como uma espécie criticamente ameaçada pela IUCN, a principal organização de conservação do mundo. Eles estão ameaçados pela perda de habitat, pela coleta excessiva para o comércio de animais de estimação e pela competição por recursos.

Um dia normal em uma praia irlandesa

Esta foto é totalmente espetacular! Imagina-se como esta enorme árvore chegou à costa da praia. O mar definitivamente tem poderes sem precedentes, mas não se pode deixar de ficar impressionado quando se vê esta foto.

Já encontrei frisbees quebrados, garrafas de bebida e todas as formas de plástico imagináveis na costa, mas nunca encontrei nada tão marcante como este gigantesco pedaço de madeira; uma pessoa se pergunta de onde poderia ter vindo. Há árvores em uma montanha no fundo da foto, talvez ela tenha vindo daquele lugar. Este é o tipo de coisa que pode surpreendê-lo quando menos se espera.

A salamandra japonesa que parece um cão

As salamandras gigantes chinesa (Andrias davidianus) e japonesa (Andrias japonicus) são os maiores e mais pesados anfíbios que vivem atualmente na terra, com comprimento de corpo de até 1,5 metros e pesando mais de 20 quilos.

O “peixe gigante” é completamente aquático e noturno. Portanto, se você quiser nadar com ele, você o encontrará em um rio fresco e cristalino. Estes animais podem morder facilmente uma grande parte de seu dedo em uma fração de segundo. Os anfíbios viscosos e manchados permaneceram praticamente inalterados por milhões de anos – é difícil não sorrir para uma criatura com dedos curtos e atarracados que parecem os dedos dos pés de um cão!

Um super Mastin tibetano

O Do Khyi, também conhecido como Mastim Tibetano, é uma raça de cães reconhecida pela FCI do Tibete. Muitas pessoas ficam confusas quando veem este animal e pensam que é um leão, mas na verdade é um canino muito bonito.

Este cão parece grande, você pode imaginar seu tamanho real, pois ele está ao lado desta mulher. Este cão é um mastim tibetano, uma antiga raça de cão de guarda encontrada na China, Tibete, Nepal e Ásia Central. Normalmente, eles pesam entre 45 e 75 quilos. Eles são os protetores de seus proprietários. Portanto, se você quer um cão de guarda grande e fofo, um mastim tibetano é a escolha perfeita.

Crocodilos gigantes

Hoje existem cerca de 25 espécies de crocodilos divididos em 8 a 9 gêneros nas três famílias de verdadeiros crocodilos, jacarés e gaviais. Estes animais são semi-aquáticos e são encontrados em climas tropicais. Esperamos que ninguém tente caçar nenhum desses animais! Porque, como sabemos, o homem é o maior predador.

Sabemos que a mulher neste tanque de vidro não tem medo, caso contrário ela não teria concordado em fazer isso, mas ainda temos um pouco de medo por ela. Se algo acontecesse, é quase certo que a pobre mulher se tornaria uma refeição para este crocodilo. Ainda bem que ela está protegida, não é?

Um vombate fora de série

O Diprotodone é uma espécie de mamífero extinto e é o maior marsupial conhecido que já viveu. Seus parentes mais próximos são os vombates (wombat). Os vombates são marsupiais de pernas curtas, musculosos e atarracados, nativos da Austrália.

O gênero foi extinto após uma onda de extinção no final do Pleistoceno, juntamente com muitos outros grandes mamíferos australianos. O vombate nos braços desta mulher é muito grande. Esta coisa quase parece um Pokémon. O contato com um deles provavelmente nos deixaria em estado de choque por alguns segundos.

Uma estátua única

David de Michelangelo (1475-1564), criado em Florença entre 1501 e 1504, é a primeira estátua monumental da Renascença e é considerada a escultura mais famosa da história da arte. As obras de arte renascentistas eram fascinantes. Este não é mais o caso hoje, mas os artistas da época tinham uma visão diferente da vida, onde usavam menos tecnologia.

Michelangelo, um dos maiores artistas de todos os tempos, foi o criador deste David. Não sabemos qual escada ele usou. O David é uma estátua de mármore de 5,17 metros da figura bíblica de David, um tema preferido na arte florentina. Mas David era realmente uma figura bíblica tão alta assim?

Garras gigantescas

A águia calva é uma grande ave pertencente à família Accipitridae. A águia calva é a ave heráldica dos Estados Unidos e pode ser vista no céu do país. As águias calvas, encontradas originalmente em grande parte da América do Norte, estão em declínio desde o século 19, com um pequeno número de pares de reprodutores avistados nos anos 60.

///

Isto se deve às consequências do uso do DDT e da mudança climática. Os primeiros decretos legais que visavam proteger a águia calva já existiam no início do século 20 e foram reforçados nos anos seguintes.

Você gostaria de comer isto?

O grande caramujo ágata (Lissachatina fulica), também conhecido como o caracol gigante da África Oriental, ele pertence à espécie de caramujo gigante africano. Com um comprimento de concha de até 20 cm e um comprimento de corpo de até 30 cm, é um dos maiores caramujos do mundo.

Estamos tão acostumados a ver caramujos pequenos rastejando através da grama molhada que não saberíamos o que fazer se nos deparássemos com um como o que está na foto! Esta mulher parece ser capaz de segurá-lo com uma mão. O questionamento é se o seu tamanho o torna mais rápido ou mais lento. Esta pessoa não precisará mais de um cão de guarda com este pequeno monstrinho.

Atenção, um grande alce à vista!

Os alces são hoje a maior espécie de veado. Seu habitat se estende pelo norte da Europa, norte da Ásia e América do Norte. Esta espécie é classificada como “não ameaçada” pela IUCN. Graças aos personagens de desenhos animados, as pessoas geralmente pensam que os alces são inofensivos. Aposto que você vai mudar de ideia depois de ver esta imagem!

Olhe para o tamanho deste monstro e os chifres em sua cabeça. Esta é uma imagem no Canadá e o alce é maior do que todos os carros próximos. Se você simplesmente der o passo errado, você corre o risco de ser atropelado por esta enorme criatura.

Fonte: https://greedyfinance.com/

Postagens Relacionadas