Uma tragédia marcou a manhã deste sábado (21) no município de Praia Grande, no sul de Santa Catarina. Um balão de ar quente pegou fogo enquanto sobrevoava a região e caiu sobre um posto de saúde.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, havia cerca de 21 pessoas a bordo, incluindo o piloto. Treze delas sobreviveram e foram levadas para hospitais da região por equipes dos bombeiros e do SAMU. O governo local informou que a tragédia deixou 8 mortos.
As vítimas ainda estão sendo atendidas, localizadas e avaliadas. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato da queda do balão. As imagens impressionam pela velocidade com que as chamas tomaram conta da estrutura. Veja abaixo da CNN:
Esse é o terceiro caso de queda de balão no Brasil em menos de uma semana.
No domingo passado (15), um balão com 35 pessoas caiu em uma área rural de Capela do Alto, no interior de São Paulo. Uma pessoa morreu e o piloto foi preso. O balão não tinha autorização para voar.
Já na última quinta-feira (19), outro balão caiu no litoral de São Paulo, perto da praia de Maresias, em São Sebastião. Apesar do susto, ninguém se feriu e não houve danos a residências.
As autoridades alertam para os riscos desses passeios e reforçam a importância da fiscalização e da regularização dos voos com balões no país. Com informações do Diario do Poder
(Foto: Reprodução/Redes Sociais).