Início » INTERNACIONAL > Alarme falso de incêndio em avião da Ryanair causa pânico e deixa 18 feridos na Espanha

INTERNACIONAL > Alarme falso de incêndio em avião da Ryanair causa pânico e deixa 18 feridos na Espanha

por Ornan Serapião
1 minutos para ler

Momentos de pânico marcaram a madrugada desta sexta-feira (04/07) no Aeroporto de Palma de Mallorca, na Espanha, após um alarme falso de incêndio ser acionado a bordo de um avião da companhia Ryanair. O incidente levou à evacuação de emergência da aeronave, resultando em 18 passageiros feridos — a maioria com escoriações e entorses leves. As informações são do Metrópoles.

O Boeing 737 se preparava para decolar com destino a Manchester, no Reino Unido, por volta das 0h35, quando um sinal de alerta de incêndio foi ativado na cabine. Diante da suspeita, a tripulação acionou o protocolo de emergência e solicitou apoio das equipes de resgate, que chegaram rapidamente ao local.

Durante a evacuação, alguns passageiros, em pânico, não seguiram as orientações e pularam pelas asas do avião direto no asfalto da pista. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a correria e o desespero dentro e fora da aeronave, com pessoas gritando e tentando sair de forma desordenada, enquanto funcionários do aeroporto tentavam orientar a evacuação.

A Ryanair informou, por meio de nota, que o alarme se tratou de um disparo falso e que os procedimentos de segurança foram corretamente seguidos pela tripulação, incluindo o uso dos escorregadores infláveis para a evacuação.

“Os passageiros desembarcaram de forma segura e retornaram ao terminal. O voo foi cancelado e os clientes afetados foram realocados”, declarou a companhia aérea.

Quatro ambulâncias foram mobilizadas pelo centro regional de emergências. Seis pessoas precisaram ser levadas ao hospital, mas nenhuma delas apresentava ferimentos graves ou queimaduras.

As causas do disparo do alarme estão sendo investigadas por técnicos do aeroporto e peritos dos bombeiros, que apuram se houve falha técnica ou outro tipo de problema.

Foto: Reprodução

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.